login

Cases de Sucesso

Rafael Eduardo

Rafael Eduardo

Profissional com mais de 18 anos de varejo, com passagens por Carrefour, Frangolândia Supermercados, Supermecados Minibox, Supermercados Compre Certo, Supermercado Aliança, Atacarejo Casa Grande e Super Portugal, cursando MBA em gestão de riscos e prevenção de perdas, ganhador do melhor case de supermecados do Norte Nordeste de prevenção de perdas em 2022, 1º Vice Presidente do Comitê de Prevenção de Perdas da ACESU/ABRAPPE.
 

Uma Prevenção Preparada, Treinada e com Apoio da Diretoria: A Melhor Defesa Contra Interdições

No varejo, ninguém quer ver a cena de uma loja interditada por órgãos fiscalizadores. Além dos prejuízos financeiros e da exposição negativa da marca, o impacto sobre o time de liderança é enorme. Mas o que muitos esquecem é que a melhor maneira de evitar esse tipo de situação não está apenas em “correr atrás do prejuízo”, e sim em construir uma cultura sólida de prevenção de perdas, com pessoas treinadas, processos padronizados e o apoio direto da alta Direção. 

Prevenção de Perdas: por que o básico mal feito destrói resultados?

No dia a dia da operação no varejo brasileiro, seja no piso de loja, depósito, recebimento de mercadorias ou frente de caixa, o que muitas vezes define a diferença entre uma operação rentável e uma que drena recursos está na execução rigorosa dos fundamentos e boas práticas de prevenção de perdas. Em outras palavras: Na Prevenção de Perdas o básico bem feito é a base para resultados consistentes e quando o básico é mal feito, os resultados inevitavelmente se esfarelam.
Assinar este feed RSS

Login or criar uma conta

fb iconLogin com Facebook